App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Quartos
Quartos
Preço
Preço
até
Armazéns - Armazém Usado, para Arrendamento, em Paços de Ferreira, Eiriz, perto de Transportes Públicos, perto da Polícia
Filtros
Armazém
Eiriz, Paços de Ferreira, Distrito do Porto
Usado · 831m²
alugar
2.500 €
Armazém para arrendar com 820m² de área coberta, sendo destes 535m² um salão amplo com sistema aéreo de alimentação elétrica e hidráulica, implantado num lote que possui as infraestruturas rodoviárias, eletricidade, telefone e a rede de abastecimento de águas.

Plataforma de descargas para até três caminhões TIR simultaneamente.
Pé direito de 4,20mt no salão amplo e 4,45 no salão de carga e descarga.

Piso térreo composto por: hall de distribuição, recepção, instalação sanitária, de serviço, gabinetes administrativos e uma sala de reuniões.

Escritórios, e pavilhão com acesso direto às saídas de emergência, assim como a iluminação natural e aberturas viradas para o exterior com a função de renovação do ar interior uma vez que o pavilhão possui ARREFECIMENTO ADIABÁTICO, que oferece diferença entre a temperatura exterior e interior de até 10˚ Celsius>

Proporciona economia de energia elétrica que pode chegar aos 70% se comparada a consumo por ar condicionados ou similares e renova cerca de 22.500m³ de ar, o que equivale a ter 100% do ar interior renovado 12 vezes a cada hora de utilização.

O armazém encontra-se classificado no PDM de Paços de Ferreira como área Misto nível 3, constituída por cerca de 3.891m², que permite uso habitacional, de serviços e comerciais, sem dominância de qualquer um deles, e ainda atividades industriais e de armazenagem, desde que não sejam incompatíveis com cheiros, ruídos, fumos e resíduos que possam ser incômodos aos vizinhos e empresas da zona envolvente.

Possui reservatório de água com capacidade de 6.000 litros.

Localização:

À noroeste do concelho de Paços de Ferreira, numa zona de meia-encosta, o complexo se encontra numa das áreas de linear plano da região, tem acessos para entrada e saída de caminhões TIR.

Pontos de interesse:
A Igreja Paroquial é humilde, mas o seu estudo revela alguns aspetos interessantes. Datada do séc. XVII, forma um precioso conjunto, com os seus padrões do Calvário antigo, os quais são parte importante do vasto património de esculturas graníticas do concelho. No seu interior, realce para a Capela-mor, revestida de azulejos bem conservados. Na sacristia, uma bela imagem Setecentista de Nossa Senhora, que se conserva, tal como os Anjos Candelários sobreviventes.

Na capela lateral da Igreja, a chamada Capela de Nossa Senhora da Assunção, vulgo Nossa Senhora dos Cheiros, encontra-se o mais antigo retábulo existente no concelho, segundo D. Domingos de Pinho Brandão. Um belo e harmonioso retábulo seiscentista, com os seus painéis de tábua pintados. Ao centro, o quadro da Virgem. Na parte inferior, três quadros, e na parte superior outros, mais pequenos, com a Santíssima Trindade no meio. Uma excelente relíquia da arte retabular, de sabor maneirista tardio.

Por legado de ’consciência’, Nossa Senhora da Assunção goza o direito de lhe acenderem uma vela aos domingos e dias santos, durante as missas, o que é religiosamente cumprido.

Esta Capela terá pertencido aos militares de Carvalhosa e é anterior à Igreja Matriz. Hoje, limita-se a um altar dessa Igreja, um belo altar, que ainda mantem campanário próprio.

A Igreja Paroquial teve em tempos um fresco que, juntamente com um outro da Igreja Velha de Sanfins, testemunhava o rico passado da pintura mural do concelho. Dele nada resta, infelizmente por destruição.

A Capela de Santo António data de 1680 e foi construída no lugar de Vila Verde. Caída em ruína, boas intenções a fizeram reedificar no Outeiro do Souto, a 300 metros do seu lugar original, graças ao empenhamento do Padre Amaro dos Santos e da população em geral, que se preocupou em respeitar a traça original da Capela.
Contactar
Ainda não encontrou o imóvel que procura?