App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
T3
Quartos
Preço
Preço
até
Casas para Venda, Apartamentos T3 na Moita, Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos
Filtros
Apartamento T3
Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, Moita, Distrito de Setúbal
Usado · 73m²
comprar
(ref: (telefone) Apartamento T3 com quintal de 50m2 em Sarilhos Pequenos, com cerca de 125m2 de área total situado na localidade de Sarilhos pequenos.
Este apartamento e de 1991 tendo tido uma remodelação em varias divisões a poucos anos, tendo inclusivamente canalização em PVC.
Trata-se de um R/C inserido num prédio de R/C e 1º andar.
A cozinha deste imóvel fica equipada, existindo a possibilidade ficar mais ainda mais coisas no imóvel.
Este imóvel possui:
Roupeiros embutidos
2 WC´S
Cozinha equipada
Logradouro/Quintal
3 Quartos
1 Sala
Canalização nova(em PVC)
o Imóvel fica situado em
Sarilhos Pequenos é uma vila na margem sul do rio Tejo, perto de Lisboa, Portugal. Foi uma freguesia portuguesa do município da Moita,

Foi extinta (agregada), em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Gaio-Rosário, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos.[1]

Conhecida como tendo sido terra de pescadores e salineiros. Pois até às décadas de 60/70 do século XX, o sustento de 90% da população ativa desta localidade provinha das atividades ribeirinhas.

O próprio nome advém de um utensílio utilizado na extração de sal denominado sarilho. Esta peça em madeira servia para forçar uma nora a abrir a porta de água por onde lentamente entrava o rio. Esta água era então armazenada em compartimentos protegidos por muros com cerca um metro e meio (as ’margateiras’), de onde após a evaporação da água era retirado o sal. E ao contrário do que sucedia em Sarilhos Grandes, os sarilhos utilizados em Sarilhos Pequenos eram precisamente os de menor dimensão.

Sarilhos Pequenos
Apesar da quebra e do desaparecimento de algumas destas atividades, em Sarilhos Pequenos ainda se podem observar as pequenas e tradicionais casas das gentes do mar, pintadas com cores garridas e por vezes com redes de pesca penduradas à porta para impedir a entrada de insetos. Também o estaleiro naval, um dos poucos que restam no estuário, ajuda a preservar a história de outrora. Aqui são construídas e reparadas embarcações típicas do Tejo, com recurso a técnicas de construção naval tradicionais, como a carpintaria, o calafeto e a pintura.
para mais informações contacte-me!!
Contactar
Ver mais Casas para Venda, Apartamentos na Moita, Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos
Tipologia
Ainda não encontrou o imóvel que procura?