App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Quartos
Quartos
Preço
Preço
até
Terrenos - Terreno Usado, para Venda, no Fundão, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, perto de Escola, Transportes Públicos
Filtros
Terreno
Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Fundão, Distrito de Castelo Branco
Usado · 800m²
comprar
55.000 €
Este terreno encontra-se situado na principal rua da aldeia de Póvoa de Atalaia. O acesso é feito por estrada alcatroada e tem possibilidade de ter uma moradia no mesmo, mediante legalização urbanística, de fácil aprovação, visto estar enquadrada dentro do plano de urbanização da aldeia. Após edificação, pode facilmente ter acesso de duas variantes diferentes.
Atualmente, o terreno serve de apoio a uma empresa de construção cívil, mas que será limpo pela mesma em caso de compra, não precisando o comprador de ter despesa extra a esvaziar o mesmo. Poderão ser aproveitadas algumas oliveiras que já se encontram ali há muitos anos.

Nas proximidades e dentro da aldeia, temos diversos cafés, um restaurante, um posto de saúde, o Museu Eugénio de Andrade, a Igreja Matriz de Póvoa de Atalaia e alguns mini mercados. A vila de Alpedrinha e da Soalheira ficam a escassos quilómetros de distância, tal como a aldeia de Castelo Novo, Património Mundial. A cidade do Fundão está à distância de 13km, tendo bons acessos a partir da Nacional 18 e da A23. A capital de distrito, Castelo Branco, fica a menos de meia hora de distância.

A aldeia onde se insere este terreno tem um vasto património religioso e histórico. Nele podemos encontrar a Igreja de Santo Estevão, a Capela de São Sebastião, vestígios e trechos de calçada romana, moradias judaicas e, principalmente, a Casa da Poesia, visto a Póvoa de Atalaia ser a aldeia Natal do poeta Eugénio de Andrade.

A Póvoa de Atalaia tem duas festas populares, sendo uma das mais conhecidas do concelho, realizada em Setembro, em honra de São Sebastião. A outra é realizada em Janeiro, conhecida como a ’Festa das Papas’. Segundo reza a lenda, a zona foi invadida por uma praga de gafanhotos e a população apelou ao santo padroeiro, que poupasse a aldeia à praga, oferecendo-lhe papas de carolo e coscoréis.
Contactar
Ainda não encontrou o imóvel que procura?