App SUPERCASA
Discover your new home
Open
troia

Proprietários impedidos de construir em Tróia processam Estado

Share article Print
Um dos visados comprou um lote de mais de 300 mil euros. Poucos meses depois o Governo suspendeu os direitos dos proprietários por dois anos e ninguém pode construir durante esse período.
Alguns proprietários dos lotes, situados no loteamento Soltróia, vão avançar com um processo contra o Estado. Poucos meses depois dos investidores comprarem os lotes, o Governo suspendeu os direitos dos proprietários por dois anos e durante esse período ninguém pode construir.

“Sinto-me enganado pelo próprio Estado”, desabafa João dos Reis Barata ao Público (conteúdo condicionado), explicando que vai avançar com um processo em tribunal para reverter a situação, porque quer mesmo construir no terreno onde investiu as suas poupanças. “É um sonho antigo”, acrescenta. “As construções já estão previstas há muitos anos e que os moradores do loteamento há muito que sabem que na primeira linha um dia iriam surgir moradias”.

João dos Reis Barata é um dos visados. Comprou o seu lote em janeiro de 2018, por cerca de 326 mil euros, em hasta pública da própria Autoridade Tributária (AT). Elaborou um projeto de construção e quando se preparava para avançar com o projeto, o mesmo esbarrou na resolução do Conselho de Ministros. Oito meses depois de ter investido as suas poupanças, o Estado mudou as regras.

O Ministério do Ambiente admite que esta suspensão dos direitos dos proprietários por dois anos pode dar lugar a indemnizações, mas a acontecerem só será daqui a dois anos.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 19/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›