App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
CH

Taxas no crédito da casa caem pelo quinto mês. Juro implícito perto dos 1%

Compartir noticia Imprimir
A taxa de juro implícita no crédito à habitação voltou a cair em dezembro, fixando-se numa média de 1,011%.
A taxa de juro implícita no crédito à habitação voltou a cair. Desceu, em dezembro, pelo quinto mês consecutivo, estando já muito próxima dos 1%, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta evolução acontece depois de os juros terem atingido máximos de três anos em julho.

Segundo o INE, a taxa de juro média do conjunto do crédito à habitação fixou-se nos 1,011%, em dezembro, menos 0,006 pontos percentuais face aos 1,017% registados no mês anterior.

Já nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro foi 1,065%, também abaixo dos 1,086% verificados no período precedente.

Apesar da redução dos juros implícitos, o valor médio da prestação vencida aumentou. Para a totalidade dos contratos, o aumento foi de dois euros, para 248 euros. Já nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação subiu 29 euros, para 365 euros.

Com a divulgação dos dados relativos ao mês de dezembro, é possível fazer um balanço anual da evolução dos juros implícitos. E este, segundo o INE, aponta para que no conjunto de 2019, a taxa de juro média anual implícita nos contratos de crédito à habitação tenha aumentado. Fixou-se nos 1,06%, 2,5 pontos percentuais acima da taxa verificada em 2018.
Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 19/4/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›