App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
Inmuebles en Venta, Pisos/ Apartamentos 3 habitaciones con Certificación Energética E, en Figueira da Foz, São Pedro
Filtros
Apartamento 3 habitaciones
São Pedro, Figueira da Foz, Distrito de Coimbra
En buen estado · 118m²
comprar
159.000 €
(ref:C (telefone) Apartamento T3 situa-se junto às praias na Cova da Gala e praia do Cabedelo a sul da Figueira da Foz, e a 10 minutos do centro da cidade. Para além disso encontra-se muito próximo do Hospital da Gala, do parque de campismo, do parque de merendas e ainda do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

O Apartamento é composto por três quartos, dois deles com roupeiros, 3 Wc’s, um com banheira, um com base de duche e outro de serviço na zona do sotão, sala de estar e jantar com lareira, cozinha, zona fechada para marquise, 2 varandas.
Ideal para habitação própria permanente, férias ou investimento.

Marque já a sua visita!



Situada no litoral da região Centro e pertencente ao distrito de Coimbra, a Figueira da Foz, é detentora de uma beleza natural ímpar, de património histórico e cultural, de sabor e riqueza gastronómica, de gentes com calor humano e de qualidade de vida convidativa a quem queira descobrir o (seu) centro.


Quem conhece os segredos da cidade confirma que se trata de um tesouro que, merece cada vez mais, a atenção de todos, pois também a todos tem potencial de agradar. Desde as praias urbanas e semisselvagens possuidoras de extensos areais e ondas para todos os gostos, das esplanadas e restaurantes à beira-mar e rio, dos hotéis que proporcionam uma deslumbrante e longa vista e de uma marginal convidativa a longos passeios ou energéticas caminhadas, o nosso concelho respira ainda cultura e tradição.


A rota da Serra da Boa Viagem oferece vestígios jurássicos e um Miradouro sobre a cidade. As salinas, o Núcleo Museológico do Sal e o do Mar garantem as mil descobertas, o Cabo Mondego aguarda-o junto de um farol e o Centro de Artes e Espetáculos apresenta-lhe uma programação de eventos única.


Também a noite e a animação são garantidas. Com o Bairro Novo a oferecer-se como um destino de muitos e bons momentos para partilhar com a família e os amigos, com o Casino, com o RFM Somnii - O Maior Sunset de Sempre no verão, as festividades típicas da cidade e muitos outros eventos que se realizam ao ar livre ou dentro de portas.
A existência do povoado da Cova surge em meados do século XVIII, quando pescadores oriundos das cercanias de Ílhavo, nas suas andanças pela orla costeira, na procura de melhores zonas pesqueiras, acabaram por se fixar junto á margem sul do Rio Mondego, muito perto do mar, na cava de uma duna, o que deu origem ao topónimo Cova.


As pesquisas feitas pelo ilustre covagalense, Comandante João Pereira Mano, revelam que o primeiro registo de um baptismo feito a uma criança nascida na Cova, na Igreja da Nossa Senhora da Conceição de Lavos, pelo Padre Cura Tomás da Costa, foi a 15 de Julho de 1793, de nome Luís, filho de Manuel Pereira e de Luísa dos Santos, naturais de Ílhavo, tendo os padrinhos a mesma naturalidade. Com este acto, ficou feito um assento oficial probativo da existência do povoado já habitado há alguns anos.

Inicialmente a povoação, era formada por palhoças de junco muito abundante nesta área. Parte delas ficavam desabitadas no inverno, normalmente muito agressivos, que tornavam a vida quase incomportável e agreste neste deserto formado por dunas, regressando alguns pescadores à sua terra natal, nessa quadra.


Com o decorrer dos anos alguns pescadores foram-se fixando irreversivelmente, mas situando já em lugar definitivo as suas casas em madeira, assente em estacaria, elevadas do solo, para que as areias das dunas, movidas pelos ventos, não as soterrassem.

Muitos criaram junto delas pequenos quintais, para algumas hortaliças, regadas por água de poços cavados nas areias, com pouca profundidade e sustentados por tábuas.


Com as invasões francesas e a ocupação do país, Portugal é auxiliado pela Inglaterra, seu aliado. Depois de serem criadas as condições militares necessárias, as tropas inglesas desembarcam, de 1a 5 e de 7 a 8 de Agosto de 1808, no estuário do Rio Mondego, na Figueira da Foz no lado do Cabedelo, comandados pelo Gener
Fonte: (url)
Contacto
Ver más Inmuebles en Venta, Pisos/ Apartamentos en Figueira da Foz, São Pedro
Habitaciones
¿Todavía no ha encontrado el inmueble que busca? Haga