Criar Anúncio!

Data: 24/2/2020
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

17 janeiro 2020

Mercado ibérico de residências de estudantes na mira das multinacionais

Imprimir
estudantes

A multinacional Brookfield Asset Management e a Temprano Capital Partners “formaram uma ‘joint venture’ [aliança] para entrar no mercado ibérico de residências de estudantes”, de acordo com um comunicado hoje divulgado.

Esta aliança prevê a celebração de contratos de locação para 19 residências de estudantes em Espanha e Portugal e incluiu “opções de compra para adquirir os activos numa data posterior”, sendo que, “o exercício de todas estas opções de compra nos termos acordados será o equivalente a deter a propriedade de mais de 8.000 camas em Espanha e Portugal”, segundo avançaram as empresas.

A Brookfield Asset Management administra globalmente “cerca de 193 mil milhões de dólares [173 mil milhões de euros] em activos imobiliários e 41 milhões de metros quadrados de superfície”, de acordo com a mesma nota.

A Temprano é “um investidor e promotor focado no sector de 'living' em Espanha e em Portugal”, adiantaram as duas entidades.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.